Costinha é cultura

2.3.08



Lírio Mário da Costa, o Costinha, nasceu no Rio de Janeiro em 1923 e foi um dos maiores humoristas que o país já conheceu.
Ele contava piadas como ninguém, suas preferidas eram as de “bichinhas” e de portugueses.
Utilizava seus trejeitos engraçados e palavras de baixo calão para tornar as piadas mais engraçadas, porém a careta era sua marca registrada, e bastava olhar para ele que já dava vontade de rir.
Em matéria de palavrão, Costinha era imbatível, e por isso sofreu muito com a censura, mas isso, às vezes, o ajudava a ficar mais famoso. Motivo de seus shows estarem sempre lotados.
Muitas pessoas não conheçeram o Saudoso Costinha, mas para terem uma idéia basta imaginar uma conversa entre Dercy Gonçalves e Costinha? Quantos palavrões iriam sair?
Infelizmente no dia 15 de setembro de 1995, Costinha faleceu aos 72 anos no Rio de Janeiro, vítima de enfisema pulmonar, mas deixa até hoje milhares de fãs na saudade.

* Para os interessados em ver mais vídeos do Costinha, é só entrar em contato com o FRIAGE.

Clique no banner, o vídeo abre aqui:

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheci tarde o Costinha, graças àquela suposta propaganda de bombril em que ele escracha geral. Depois, virei fã... e procurei milhares de videos no YouTube pra dar risada. Um encontro com a Dercy seria épico... mas Costinha faleceu, e Dercy continua invicta :o

Belo post. Linda homenagem :)

Abraços o/